top of page
Search

Racar Motorsport revela pilotos para campanha de 2025

Campeonato Portugal Velocidade


A Racar Motorsport apresentou a sua equipa de pilotos para os três Aston Martin Vantage AMR GT4 que inscreverá este ano no Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade.

 

A formação de Odivelas coloca este ano três carros em pista e para a divisão GT4 Pro aposta na juventude para lutar pelas posições cimeiras

 

No Aston Martin com o número 77 terá dois pilotos já conhecidos do campeonato, fazendo Mathieu Martins equipa com Roberto Faria, ambos integrados na AMR Academy.

 

O jovem luso-francês terminou a temporada passada no segundo lugar do Campeonato de Pilotos de GT do Iberian Supercars e em terceiro no Campeonato de Portugal de Velocidade - Absoluto de Pilotos de GT.

 

Roberto Faria, brasileiro, ficou em 2024 classificado no sexto posto na tabela pontual de Pilotos de GT do Iberian Supercars e em quarto no Campeonato de Portugal de Velocidade - Absoluto de Pilotos de GT.

 

Mathieu Martins mostra-se entusiasmado e determinado para a época deste ano. “É fantástico voltar a competir com a Racar Motorsport. A equipa tem vindo a desenvolver-se consistentemente o que nos dá garantias de competitividade para a temporada. Estou muito motivado e tenho um colega de equipa que conheço muito bem. Penso que temos os ingredientes para lugar pelos nossos objectivos – lutar por vitórias e campeonatos”, afirmou o jovem luso-francês.

 

Roberto Faria está perfeitamente alinhado com o seu colega de equipa. ”Sabemos que a oposição é muito forte e fortaleceu-se durante o defeso, mas na Racar Motorsport temos vindo também a trabalhar ao longo de todo o Inverno para nos prepararmos convenientemente para a época de 2025. Tenho um colega de equipa muito competitivo e estamos determinados em lutar pela vitória em cada corrida e estarmos na batalha pelos campeonatos. Vamos dar o nosso melhor”, sublinhou o brasileiro.

 

No segundo Aston Martin da equipa estará um duo que lhe dá garantias de futuro – Henrique Ventura Oliveira e Luca Savu – que competirão, também, na divisão GT4 Pro.

 

O português de 16 anos, depois de uma curta carreira no karting, estreou-se o ano passado no automobilismo, disputando o Campeonato de Portugal de Velocidade e o Iberian Supercars integrado na FPAK Junior Team. No final da temporada, tinha no seu nome dois triunfos na TC, o que lhe valeu o segundo posto da divisão da competição ibérica e o terceiro na portuguesa.

 

O romeno de 17 anos é um dos grandes talentos do seu país, tendo participado no Campeonato de França de F4, onde mostrou o seu potencial com alguns bons resultados num pelotão competitivo, destacando-se o décimo e o quinto lugares, entre vinte e seis pilotos, obtidos na etapa de Nogaro.

 

Henrique Ventura Oliveira reconhece a aposta feita em si e está determinado em recompensar a equipa com bons resultados. “A Racar Motorsport tem vindo a fortalecer-se ao longo do Inverno e penso que está mais bem-preparada que nunca. Estou muito agradecido pela aposta que fez em mim e tenciono retribuir com bons resultados, pódios e uma evolução da minha parte ao longo da época”, afirmou o português.

 

Luca Savu aponta este novo passo na sua carreira, mas evidencia objectivos ambiciosos. “É tudo novo para mim, tipo de carro, equipa, campeonato, circuitos, portanto, tenho me adaptar rapidamente. No entanto, a Racar Motorsport team tem-me feito sentir parte da sua família e estou cada vez mais adaptado ao Aston Martin, que é muito diferente de tudo o que tinha pilotado. Esta é uma excelente oportunidade para a minha carreira e estou determinado em lutar por pódios e vitórias”, sublinhou o romeno.

 

As cores da Racar Motorsport serão defendidas na GT4 Am por António Lopes e Filipe Videira, dupla que no ano passado já fez algumas provas do campeonato pela equipa.

 

António Lopes já tinha realizado provas de Velocidade, aos comandos de um KIA, antes da sua estreia o ano passado com a RACAR Motorsport – AMR Partner Team, mas para Filipe Videira foi uma novidade absoluta, depois de ter passado pelo Todo Terreno.

 

António Lopes mostra-se empolgado com a época que se avizinha, sublinhando que o seu principal objectivo é evoluir. “É fantástico poder voltar a correr com a Racar Motorsport, uma equipa que demonstra uma grande paixão pelo desporto automóvel. Vai ser uma temporada dura e sinto que, antes de olhar para os nossos adversários, tenho de olhar para mim e encontrar formas de melhorar a todos os níveis. Estou muito entusiasmado vamos dar o nosso melhor”, afirmou.

 

Filipe Videira está também determinado em melhorar, mas olha igualmente para as corridas com o objectivo de se divertir. “Estou muito feliz por voltar a correr com a Racar Motorsport. Estou entusiasmado com a nova temporada! O nosso principal objectivo é sempre divertir-nos, mas queremos evoluir ao longo do ano e ficar cada vez mais competitivos, naquela que será a nossa primeira temporada completa na Velocidade. Vamos trabalhar e talvez possamos conquistar alguns pódios na nossa divisão”, sublinhou Filipe Videira.

 

Com os seus pilotos anunciados, a portuguesa prepara-se agora para o início da temporada do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade, marcado para os dias 5 e 6 de Abril no Autódromo Internacional do Algarve.





 
 
 

Comentarios


  • Facebook Clean
Estrada de Paço de Arcos 66
2735-336 Portugal
+351 210 920 650
bottom of page